Comemorando o Dia Mundial da Àgua. Texto de Waldemir Santiago | FalaRioGrande.com.br


21 de março de 2012
por

Comemorando o Dia Mundial da Àgua. Texto de Waldemir Santiago

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, socializo um lindo texto de um grande defensor da nossa aniversariante do dia. Confiram.

“ÁGUA DOCE ÁGUA

 Ágil, Grandiosa, Universal e Altipotente, a água está na natureza com a missão de servir aos seres vivos e aos demais recursos naturais do nosso Planeta. Ela é um solvente universal e tem seus misteres e seus mistérios; apresenta-se no ambiente associada a todos os ecossistemas; é representada por mais de 70% do que somos, nela nascemos e dela saímos quando morremos; traça uma linha tão perfeita quanto imaginária no céu quando está nos oceanos; vive harmonicamente com a lua e o sol, nos movimentos das marés e no seu ciclo de vida, respectivamente, para nos servir; consegue penetrar em orifícios que fogem a capacidade da percepção humana e percorre distâncias quilométricas quando está deitada no leito de um rio; a sua humildade proporciona uma força gigantesca na vida planetária, oportunizando infinitos ciclos; classifica-se como salgada, salobra e doce; quando própria para o consumo humano, é insípida, inodora, incolor e isenta de microrganismos patogênicos, mesmo apresentando sais minerais e não conter açúcar na sua composição, é chamada de água doce pela doçura da importância vital da humanidade; resistente ao frio e ao calor, é meio de transporte, produz energia, alimento, vapor… Desculpe-me Água, pela falta de espaço para mencionar mais virtudes suas, mas não tenho dúvidas de que Você é VIDA.

Portanto, vamos cuidar do nosso Patrimônio Hídrico, vamos evitar a poluição da principal fonte de vida do nosso Planeta, vamos usufruir racionalmente dos nossos recursos naturais, com menos impactos ambientais negativos. Enfim, ame a Água, ame a Vida, pois felicitar a Água no seu dia é, também, felicitar a existência humana.

Dia 22 de março, Dia Mundial da Água. Vamos imaginar se neste dia a Água parasse para comemorar o seu dia. Será que haveria festa?”

Waldemir Santiago Costa

 



Este artigo ainda não possui comentários

Responder

XHTML: Você pode utilizar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>